DRA. LARA CORRÊA PALESTRA EM SEMINÁRIO JURÍDICO PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO ITAÚ UNIBANCO E FUNBEP

(Fonte: Fundação Itaú Unibanco)

Organizado pela Fundação Itaú Unibanco em parceria com o Fundo de Pensão Multipatrocinado (FUNBEP), o Seminário Jurídico de 2025 foi realizado nos dias 01 e 02 de outubro deste ano, em formato on-line.

A edição de 2025 do evento reuniu renomados juristas para debater sobre temas atuais e de grande relevância, que podem contribuir no desenvolvimento da previdência complementar fechada. Sob a mediação do Dr. Ricardo M. Giusti, Diretor Jurídico das Fundações de Previdência da Fundação Itaú e do FUNBEP, os dois dias de palestras proporcionaram reflexões profundas, troca de experiências e propostas voltadas ao fortalecimento do setor.

(Fonte: Fundação Itaú Unibanco)

A advogada Dra. Lara Corrêa, sócia-fundadora do Escritório Tôrres e Corrêa Advocacia, foi convidada mais uma vez para integrar o time de palestrantes no primeiro dia do seminário. Em sua exposição sobre “A Competência da Justiça do Trabalho frente aos Desafios da Previdência Complementar Fechada”, abordou a evolução jurisprudencial sobre a matéria, destacando o problema entre os Temas 190 e 1166 do STF e, deste último, em relação ao Temas 955 e 1.021 do STJ. Para se atingir a coerência jurisprudencial, apontou a necessidade do estabelecimento do diálogo permanente entre os órgãos do Poder Judiciário como condição essencial para garantir a segurança jurídica do segmento.

O Escritório Tôrres e Corrêa parabeniza a Fundação Itaú Unibanco e o FUNBEP pela realização do Seminário Jurídico de 2025 e agradece o convite para participar deste espaço de alto nível de debate sobre a previdência complementar fechada brasileira.